top of page

Qual o vinho do seu Signo?

Atualizado: 2 de jun. de 2022

Fonte: Wine Folly


Procurando um vinho que corresponda ao seu lado mais exotérico? Esta lista de signos do zodíaco oferece uma nova maneira de combinar vinhos para complementar as estrelas.

Todos nós já estivemos lá: tantos vinhos para escolher, sem ideia do que beber a seguir. E com a chance de combinar vinhos com comida, clima e até mesmo um feriado, por que não combinar com seu horóscopo?


Obviamente, isso começou como um experimento divertido, em vez de uma jornada espiritual real. Ainda assim, não podemos acreditar o quão bem esses vinhos se encaixam em cada sinal! Além disso, a combinação entre o zodíaco e o vinho incentiva você a experimentar algo novo, que se adapte perfeitamente à sua personalidade!



SIGNOS DA TERRA

Touro, Virgem e Capricórnio

Experimente: Assyrtiko, Chenin Blanc, Gamay, Grenache, Monastrell, Montepulciano, Pinot Noir e Zinfandel


Mais do que qualquer outra coisa, os signos da Terra são conhecidos por serem... bem... realistas. Eles tendem a ser confiáveis, trabalhadores e obcecados com a qualidade. Lembre-se de como seu pai fez você trabalhar de graça, sem salário, porque isso "construiria o caráter?" Sim, é mais ou menos assim.


Com base nisso, seu zodíaco de vinho está olhando para vinhos que expressam a terra de onde eles vêm. Além disso, eles devem ser algo agradável para desfrutar depois de um árduo dia de trabalho.


Touro

Você é forte, ambicioso e amante do conforto das criaturas. Experimente um Blend GSM exuberante do Rhone (os vinhos de corte Grenache, Syrah e Mourvedre são conhecidos por essa sigla) ou um Châteauneuf-du-Pape evoluido.

Virgem

Você é amoroso e gentil, mas prático. Sua personalidade combina bem com os sabores delicados de um Beaujolais ou Pinot Noir, que refletem totalmente a verdade de onde eles crescem.

Capricórnio

Você é pragmático, ambicioso e sério. Você é perfeito para os sabores ricos, mas diretos, de um Montepulciano d'Abruzzo, ou para o teor alcoólico ousado e elevado de um Primitivo.



SIGNOS DE FOGO

Áries, Leão e Sagitário

Experimente: Barbera, Cabernet Franc, Grüner Veltliner, Nero d'Avola, Sangiovese, Syrah e Valpolicella


Quentes, emocionais e altamente independentes, os signos de Fogo não podem ser interrompidos quando eles colocam suas mentes em uma tarefa. Eles são a vida da turma e adoram garantir que todos ao seu redor estejam se divertindo tanto quanto eles.


Portanto, os vinhos perfeitos para os signos de fogo não são apenas convidativos e confortáveis, mas também exibirão notas mais picantes e maior acidez, que os colocam no centro do palco.


Áries

Você é confiante, competitivo e direto. Experimente um Grüner Veltliner ousado ou um popular e direto Barbera.

Leão

Você é otimista, extravagante e maior do que a vida. Um robusto Shiraz do Novo Mundo parece perfeito para você. Isso, ou o imenso e inesquecível sabor do Amarone della Valpolicella.

Sagitário

Você é flexível, intelectual e dado ao desejo de viajar. Você é facilmente compatível com as notas complexas do Cabernet Franc, ou do incrivelmente adaptável Sangiovese.


SIGNOS DE ÁGUA

Câncer, Escorpião e Peixes

Experimente: Blend de Bordeaux Blend, Cabernet Sauvignon, Falanghina, Malbec, Merlot, Nebbiolo e Tempranillo e Viognier


De todos os signos, aqueles nascidos sob um signo da Água tendem a ser os mais calmantes e intuitivos. Pensativos e atenciosos, os signos de água são os mais capazes de oferecer insights e orientações silenciosas para aqueles ao seu redor. Eles são basicamente aquele melhor amigo que você liga toda vez que perde um emprego, um namorado ou um pouquinho da sua paciência.


Portanto, não é de admirar que os vinhos que se encaixam melhor nestes signos do zodíaco sejam aqueles vinhos suaves e complexos que a melhor parte do mundo não poderia viver sem.


Câncer

Você é paterno, enigmático e encantador. Experimente a graça sutil de um Merlot ou tente desvendar as complexidades históricas de um blend de Bordeaux.

Escorpião

Você é intenso, persistente, mas protegido. Este signo combina muito bem com a ousadia vívida de um Barolo, ou a intensidade defumada de um Tempranillo espanhol.

Peixes

Você é compassivo, romântico e peculiar. Sua personalidade é adequada para os sabores ricos e completos de um Malbec argentino, ou para os aromas potentes e dinâmicos de um Cabernet Sauvignon de Napa Valley.



SIGNOS DE AR

Gêmeos, Libra e Aquário

Experimente: Champanhe, Chardonnay, Mencía, Petit Verdot, Riesling e Sauvignon Blanc e Zweigelt


Os signos de ar são os sinais mais adaptáveis e maleáveis. Eles são conhecidos por seu charme, sua graça social e sua capacidade de se adaptar à qualquer situação. Qualquer um que já namorou um diretor de teatro sabe exatamente de que tipo de pessoa estou falando aqui.

Junte tudo isso, e sua melhor aposta para este zodíaco do vinho é algo leve, expressivo e seco, que combina bem com muitas situações: das sérias salas de degustação às festas!


Gêmeos

Você é animado, versátil e expressivo. Experimente um aromático Sauvignon Blanc do Novo Mundo ou abra uma Champanhe.

Libra

Você é justo, suave e tolerante. Talvez uma garrafa de Xerez evoluido ou Riesling bem equilibrado seja perfeito.

Aquário

Você é excêntrico, lógico e espirituoso. Parece que os sabores tradicionais, mas surpreendentes, que você encontra nos Petit Verdot ou Chablis são a sua melhor pedida.


ZODÍACO DO VINHO

Áries - Grüner Veltliner, Barbera

Touro - Rhône / Blend GSM , Grenache

Gêmeos - Espumante, Sauvignon Blanc

Câncer - Blende de Bordeaux, Merlot

Leão - Shiraz, Amarone della Valpolicella

Virgem - Beaujolais, Pinot Noir

Libra - Riesling, Xerez

Escorpião - Nebbiolo, Tempranillo

Sagitário - Cabernet Franc, Sangiovese

Capricórnio - Montepulciano, Primitivo

Aquário - Petit Verdot, Chablis

Peixes - Malbec, Cabernet Sauvignon

POR QUE COMBINAR OS SIGNOS COM VINHO?

Talvez olhar para as estrelas seja algo que fazemos todos os dias, ou talvez seja bobagem. Ainda assim, qualquer chance de você experimentar um vinho novo ou apreciar um velho favorito com um par de olhos frescos e uma nova mentalidade, é uma chance que você deve aproveitar! Pelo menos, foi o que meu horóscopo disse esta semana.


 






2.603 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page